segunda-feira, 30 de junho de 2014

São Pedro e São Paulo - Heróis de Cristo.


Ao celebrar a festa deste dois apóstolos, é inevitável pensarmos em santidade, mas também no heroísmo do final da vida destes dois santos. Escolhidos por Jesus, cada um de uma maneira, tendo em comum somente a pátria judaica.
Pedro era pescador, homem de lutas diárias para manter a família, com a labuta da pesca no lago de Tiberíades. Foi ali que Jesus o encontro e viu naquele homem rude, voluntarioso, mas generoso e líder, alguém capaz de difundir o Evangelho. Pedro buscava um mundo melhor, uma vida mais justa e fraterna para todos.
A partir desta procura, ele vai ver em Jesus alguém capaz de realizar seus anseios, de transformar o mundo e salvar. Quando Jesus pergunta aos apóstolos: o que dizem de mim? Pedro respondeu: Tu és o Messias o filho de Deus! Foi o primeiro que realmente soube dizer quem era Jesus. Por isso Jesus o constituiu o chefe de sua Igreja.









Paulo era um homem culto, da cidade, doutor, que também buscava um mundo melhor, no qual todos pudessem servir o verdadeiro Deus. Paulo não conheceu pessoalmente a Jesus, mas conviveu com os apóstolos e se encontrou várias vezes com Pedro. Os dois terminaram a vida em Roma. Grandes mensageiros do Evangelho! Selaram com sangue seu compromisso com Jesus Cristo.
A lição que nos dão é a lição do amor a Jesus, amor radical capaz de entregar a vida. Mas antes de serem mortos eles já entregavam a vida um pouco por dia, a fim de tornar Jesus conhecido e amado. Eram discípulos e missionários. Eram tudo o que a Igreja pede de cada um de nós hoje.
Que São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja intercedam por nós para que nossa Igreja conte com fiéis discípulos e missionários perseverantes na fé, até o fim.
Assim como Pedro e Paulo, sejamos capazes de acreditar que Jesus pode realizar nossa vida.

Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo Diocesano de Amparo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário